McAfee Incident Points to the Need for Insider Treat Management

Incidente da McAfee aponta para a necessidade de gestão interna de ameaças! De acordo com um relatório da ZDNet, a empresa de segurança McAfee processou três de seus ex-funcionários de vendas por supostamente roubarem segredos comerciais da empresa para um concorrente. A McAfee acordou muito tarde para a significativa exfiltração de dados; apesar dos meses de investigação, a empresa não conseguiu identificar exatamente quais arquivos retirados.

Essas alegações mostram que o setor de segurança não está imune a ameaças internas. São necessárias soluções dedicadas de administração de ameaças internas para detectar antecipado sinais de aviso e investigar rapidamente comportamentos suspeitos.

No post mais recente do Blog da ObserveIT, "McAfee Incident Points to the Need for Insider Threat Management", detalhamos o motivo, incluindo os motivos típicos de ameaças internas, sinais técnicos comuns de iminência de dados, além de simplificar as investigações de incidentes - como da McAfee - em dias, em vez de meses.

 

Leia o Post completo aqui para mais detalhes.

 

#ajoomalasociadosPT #observeit