“A Segurança Deve Estar Presente Como Elemento Fundamental Desde O Início”

A Panda foi recentemente adquirida pela WatchGuard, uma empresa global com sede nos Estados Unidos. À Security Magazine, Maria Pinto, Regional Director Field Marketing EMEA -WatchGuard Technologies, esclarece que “a empresa combinada permitirá que os seus clientes e parceiros actuais e futuros consolidem os seus serviços de segurança fundamentais, da protecção de redes até ao endpoint, numa única empresa”.

Security Magazine – Atravessamos um momento de grande transformação a nível mundial, o qual tem colocado grande foco e pressão na cibersegurança. Na sua perspectiva, que ensinamentos poderão retirar os empresários e profissionais nacionais no que diz respeito à cibersegurança? Poderemos esperar mudanças daqui para a frente?

A verdade é que esta pandemia conduziu a políticas agressivas de trabalho em casa, com as empresas a fechar os seus escritórios e a enviar a maior parte – senão a totalidade – dos seus colaboradores para trabalhar em casa em período integral, quase da noite para o dia.

Embora muitas empresas se tenham preparado, algumas cederam portáteis configurados à pressa ou desktops que não foram inicialmente desenhados para sair da segurança da rede local.

É importante garantir que estes dispositivos, que agora estão a regressar ao escritório, não introduzem malware e outras ameaças quando se ligam à rede da organização.

Mesmo após o término do surto do COVID-19, iremos perceber que este fenómeno provavelmente elevou o perfil do planeamento da continuidade de negócio para todas as organizações e que é extremamente importante consciencializar as forças de trabalho das empresas para as principais ameaças de segurança que podem afectar organizações de todos os tamanhos, mesmo quando estão fora do perímetro da rede da empresa, preservando ao mesmo tempo a sua produtividade.

Pode continuar a ler aqui: https://www.securitymagazine.pt/2020/10/05/a-seguranca-deve-estar-presente-como-elemento-fundamental-desde-o-inicio/